No último dia 16, a Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel) recebeu pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar no Prêmio Ser Humano Paulo Freire. A Emprel utiliza o Openredu, plataforma de educação à distância desenvolvida no CIn-UFPE através do professor Alex Sandro Gomes e sua equipe. O Openredu funciona como uma nova forma de conhecimento na área de educação. Por meio dela, é possível obter uma maior interação entre aluno e educador, através de uma comunidade integrada.
 
A parceria entre o CIn-UFPE e a Emprel começou em dezembro de 2013. Para Alex Sandro Gomes, "A Emprel sempre entendeu a relação com o CIn e usufrui do Openredu. Isso representa uma transferência efetiva de resultados de pesquisa para a sociedade. Temos esperança que outras instituições públicas e empresas beneficiem-se da plataforma Openredu."
 
“Agora, estamos colhendo os frutos dessa parceria e desse programa de desenvolvimento dos nossos profissionais, e esse prêmio certamente irá contribuir para disseminar essa excelente ferramenta que é o Openredu”, completou Moisés Batista, chefe do Departamento de Suporte a Metodologia e Inovações da Emprel.
 
A plataforma ganhou na categoria Gestão de Pessoas (organização) com o artigo  "Gestão do Conhecimento: uma ferramenta sustentável para o fortalecimento do capital humano da Emprel".
 
A plataforma é utilizada atualmente na formação de servidores municipais.  O CIn-UFPE coordena e articula a evolução do produto e a comunidade do software, que é livre e pode ser encontrado em openredu.org.
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00