José Bezerra de Melo Neto e Izael Effemberg, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, participarão do Hackathon Globo nos dias 20 e 21 de abril. O evento está na sua quinta edição, é um dos maiores hackathons nacionais e ocorrerá na casa do Big Brother Brasil no Rio de Janeiro.

Integram o hackathon pessoas das áreas de desenvolvimento, design, negócio e marketing. As equipes serão formadas durante o evento e terão 35 horas para criar e prototipar o projeto. O time vencedor ganhará um tour de três dias pelo Vale do Silício, San Franscisco. O desafio do hackathon este ano trabalhará o tema “Como a tecnologia pode movimentar o futuro do mercado de mídia?”.

Para participar os estudantes precisaram passar por uma pré-seleção e entrevista com um profissional de TI da Globo. “Foi como uma entrevista de emprego, onde tive que falar sobre quais tecnologias usei nos projetos que citei, o que eu fiz em cada projeto, qual foi minha posição em cada hackathon que participei e qual foi o impacto das soluções que criei”, conta José Bezerra de Melo Neto.

Os projetos desenvolvidos no evento são de propriedade intelectual dos criadores. No entanto, os produtos em que a Globo tiver interesse, terão a aquisição discutida após o hackathon.