No dia 01 de novembro de 2019, das 14h às 17h, o MusTIC realizará a oficina “Criando interfaces musicais com Arduino” no Espaço Maker do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O objetivo é montar, programar e tocar um instrumento musical digital. O conteúdo traz um mergulho no processo de construção de um controlador MIDI, usado para fazer música com o computador. Passando pelo pensamento da estrutura física, eletrônica, programação e design de som. Tudo isso de forma rápida e dinâmica, com atividade prática para aprender fazendo. Para participar é preciso integrar a comunidade do CIn-UFPE e se inscrever através da Sympla. As vagas são limitadas.

O MusTIC é um grupo de pesquisa e inovação em tecnologia e design focado na concepção e desenvolvimento de produtos e experiências que tenham um impacto real na educação, artes e entretenimento. Ele nasceu no CIn-UFPE em meados de 2011. Em particular, o grupo trabalha com técnicas, métodos e conceitos de computação física, design de interação e processamento de sinais para criar novas interfaces para expressão artística, ferramentas para criatividade e educação.  

A oficina promovida pelo MusTIC também dá início às atividades do Espaço Maker que está localizado no segundo andar do bloco E do Centro. A ideia é que o ambiente seja utilizado posteriormente para promover novos eventos voltados para toda a comunidade da UFPE. Nesse primeiro momento, as atividades realizadas também buscam experimentar e discutir o uso do Espaço Maker entre o público do CIn-UFPE.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00