Na segunda-feira (7), das 8h30 às 12h, acontece o Demoday Projetão, evento de apresentação final dos projetos de inovação desenvolvidos na disciplina de Projetão Tech da UFPE no semestre excepcional de 2020.3. 

Fruto de uma parceria entre o Centro de Informática (CIn), e departamentos do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Tecnologia e Geociências e do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), o evento será realizado de forma virtual e estará aberto para o público em geral. A transmissão contará com uma interação em tempo-real com as equipes de projeto através do “Lounge Virtual”.

Além das apresentações dos projetos Gloome, InterAção, Orgg, PlanEdu, Ha-Bicho, Go!Trash, AnimElo e Cola & Bora, desenvolvidos durante a disciplina, os professores do CIn, Cristiano Araújo e Geber Ramalho, irão fazer a abertura e reflexão final, respectivamente, do evento que ocorreu neste semestre atípico de aulas à distância. 

Para acompanhar as apresentações basta acessar ao link na próxima segunda-feira, às 8h30. 

Sobre o Projetão: A disciplina estimula o espírito empreendedor entre os alunos da graduação ao propor a criação de uma startup e a desenvolver sistemas multidisciplinares, dividindo as responsabilidades de uma empresa real. O resultado é que muitos projetos iniciados no curso são levados para fora da sala de aula. 

Comentários desativados