A coordenadora é a professora Jéssyka Vilela, do CIn-UFPE

Teve início no dia 14 de setembro, o segundo projeto de melhoria de processos pertencente  à iniciativa de Gestão de Processos de Negócios no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) através do convênio com o Centro de Informática da UFPE. Os membros do CIn envolvidos são a professora Jéssyka Vilela, a professora Simone Santos, a doutoranda Grennda Guerra, a mestranda Carla Ribeiro e Giovanni Júnior, graduando em Sistemas de Informação.

O objetivo do convênio é a implantação de um Escritório de Processos responsável por executar projetos de melhoria de processos na instituição ao englobar técnicas que disciplinam descoberta, projeto, execução, medição, monitoramento e controle de processos de negócios para que esses possam entregar valor e estejam alinhados aos objetivos estratégicos da organização. 

No convênio,  está em andamento o projeto de melhoria do processo de aquisição e contratações. Com a reunião, foi dado início ao segundo projeto, que consiste na padronização de um fluxo para sistematizar as demandas repetitivas de processos judiciais. Um exemplo recente de demanda repetitiva julgado no tribunal foi a determinação da responsabilidade dos planos de saúde pelas despesas com tratamento multidisciplinar e terapias especiais aplicadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O projeto proporciona grande benefício para a sociedade ao contribuir para a formação de precedentes para a resolução de litígios, uniformização das decisões judiciais para questões de natureza repetitiva, redução do tempo de julgamento de processos e proporcionar segurança jurídica à sociedade. 

O patrocinador do projeto é o Juiz Breno Duarte Ribeiro de Oliveira, Assessor Especial, 2ª Vice-Presidência do TJPE. O convênio iniciado em maio de 2021, tem duração de 24 meses, porém, esse segundo projeto começou em agosto de 2022 e tem sido desenvolvido de forma colaborativa com os pesquisadores do CIn e os servidores do TJPE do escritório de processos corporativos, comandado por Malu Xavier (Gerente do Projeto), Fernando Garcia (Gestor do Escritório) e Flávio Ferreira (Analista de Processos) e da coordenadoria de planejamento, coordenada por Lívia Mota e Luís Câmara, com os colaboradores Rodrigo Lisboa (NUGEPNAC), Pietra Montenegro (1ª Vice-Presidência), Luciano Brito (NUDIP) e João Tiago (SETIC). 

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