Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de maio

Os alunos do CIn-UFPE que desejam participar da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2023 devem preencher este formulário até dia 30 de maio, para que o professor Márcio Lopes realize as inscrições na página da Olimpíada. Os campos do formulário refletem os campos exigidos para inscrição na página da OBI.

A OBI é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Alunos em seu primeiro ano da graduação no CIn podem participar na modalidade Sênior. A prova na Modalidade Programação terá duração de duas horas e deve ser aplicada, presencialmente, entre os dias 1 de junho (quinta-feira) e 3 de junho (sábado).

Sobre a OBI:

É uma competição científica aos moldes das de Matemática e de Física. Seu objetivo é despertar o interesse pela Ciência da Computação por meio de desafios cujas soluções requerem raciocínio algorítmico, expresso por meio de programas de computador ou tendo como consequência a escolha de uma opção de resposta.