O encontro on-line será nesta quinta, dia 18, às 16h, ao vivo  no canal do Youtube do centro

O Centro de Informática (CIn) da UFPE fará uma live de apresentação dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistema de Informação para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior  através do processo do Sistema de Seleção Unificada – SISU. A live será ao vivo  nesta quinta-feira, dia 18/01, às 16h, no canal oficial do youtube do CIn-UFPE  com transmissão também no perfil do Instagram do Centro. Essa é uma iniciativa da Coordenação de Ensino do CIn para esclarecer as dúvidas dos potenciais novos alunos que desejam estudar na UFPE.

O encontro será realizado com três alunos, um representante de cada curso, através de um um bate papo descontraído. O momento é voltado para tirar dúvidas, conhecer mais das vivências e rotina dos cursos e auxiliar aos estudantes na escolha pelo início da sua trajetória acadêmica no ensino superior em tecnologia oferecido pelo CIn-UFPE. Os alunos convidados são: Bruno Lima, de Ciência da Computação; Isabela Menezes, de Sistemas de Informação; e Victoria Figueiredo, de Engenharia da Computação.

O calendário do SISU tem inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (22/01) e vai até o dia 25 deste mês. Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 30 de janeiro. As matrículas da 1° chamada  para o ano letivo de 2024 acontecem entre os dias 01/02 a 07/02. Para os estudantes interessados na lista de espera, o período de manifestação de interesse  é do dia 30 de janeiro até 7 de fevereiro.

Sobre o CIn-UFPE – Com quase cinco décadas de trajetória, o CIn-UFPE é destaque entre os centros mais renomados de ensino e pesquisa em Computação, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Com três cursos de graduação – Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação – o centro atrai anualmente 270 novos alunos para os três cursos, tendo contribuído ao longo dos anos com a formação de mais de 2300 profissionais com atuação no mercado nacional e internacional.

O reconhecimento da sua excelência estende-se aos seus programas de pós-graduação, destacando-se o Programa Acadêmico em Ciência da Computação, com a nota máxima 7 na Capes, colocando-o entre os melhores programas do Brasil. Além disso, o CIn-UFPE destaca-se também pelo incentivo à inovação e ao empreendedorismo, gerando startups de tecnologia bem-sucedidas através de disciplinas inovadoras desde os cursos de graduação.

Além das fronteiras acadêmicas, o centro tem parcerias estratégicas com mais de 40 empresas, tanto nacionais quanto internacionais, através de colaborações públicas e privadas. Essa sinergia com a indústria e o setor empresarial torna o CIn-UFPE um agente transformador relevante para o desenvolvimento de inovação em produtos e serviços através de programas de formação, pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado.

O CIn-UFPE é pioneiro, não apenas pela longevidade e história da formação de profissionais de tecnologia para o mercado nacional e mundial, mas também é  responsável pela consolidação e desenvolvimento do ecossistema de Tecnologia da Informação em Pernambuco.