Evento de celebração e planejamento reuniu membros da comunidade do CIn
No dia 30 de agosto, última quarta-feira, o Centro de Informática da UFPE realizou evento de comemoração, marcando os 49 anos do Centro, em 11 de agosto deste ano. O encontro reuniu diretores, professores, funcionários, aposentados, técnicos administrativos e bolsistas em um clima de confraternização para celebrar a data e discutir a programação para os 50 anos do CIn.
A reunião abordou os principais pilares do centro: ensino, pesquisa, extensão, cooperação e infraestrutura, com a notícia da finalização do projeto para o novo módulo. O evento serviu também como pontapé inicial para as celebrações que antecedem esse marco histórico, que será comemorado em 11 de agosto de 2024.
A proposta é que a cada mês, a contagem regressiva seja marcada por ações especiais e simbólicas dos valores e realizações do centro. Entre as atividades programadas estão painéis, reuniões estratégicas de planejamento, a criação de páginas de memórias significativas e outras iniciativas que irão reforçar a importância da jornada até essa data especial.
A reunião contou com a presença do reitor da UFPE, Alfredo Gomes, da diretora da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade), Maira Galdino, de Ana Carolina Brandão, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), além de ex-funcionários e professores aposentados que contribuíram para a trajetória do CIn. Em suas palavras, o reitor enfatizou o compromisso contínuo da gestão em consolidar a história do centro e expandir sua influência para áreas como saúde, defesa e computação quântica.
Alfredo destacou a importância da colaboração com instituições nacionais para atingir esses objetivos: “Isso é fundamental e demanda certa articulação com as instituições nacionais para que isso possa acontecer. Reafirmo aqui nossa disponibilidade, assim como das pró-reitorias, para que esse projeto dê muito certo”, declarou.
No momento seguinte da celebração, a homenagem ao professor Paulo André da Silva Gonçalves, que faleceu em maio do presente ano, contou com falas dos professores Carlos Ferraz e José Augusto Suruagy, que compartilharam lembranças do professor Paulo André. A família de Paulo recebeu placas com mensagens de reconhecimento e gratidão pelas contribuições inestimáveis que ele fez ao centro e à comunidade acadêmica.
O evento encerrou com atmosfera de motivação para os próximos passos do Centro, após reflexão sobre seu passado, presente e planos futuros. O CIn busca continuar sua caminhada como um dos mais respeitados centros de ensino e pesquisa do Brasil e da América Latina com inovação, responsável pela formação de profissionais de excelência em tecnologia e gerador de projetos de colaboração notáveis para a academia, a sociedade e o mercado.
Comentários desativados